Nova Ordem Mundial

Revelando a Conspiração Mundial

Empresas telefônicas, como Vodafone e BT passam dados aos serviços secretos britânicos

Send to Kindle

Algumas das empresas telefônicas mais importantes do mundo, tais como BT e Vodafone, que mantêm uma estreita colaboração com os serviços de inteligência britânicos (GCHQ), passam dados privados dos seus clientes a esses serviços, segundo revelaram os documentos revelados por Snowden.

Esta informação, obtida graças às novas revelações de Edward Snowden, ex-analista da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, mostra como estas empre~esas subministravam dados das chamadas telefônicas dos seus clientes, mensagens de email e notificações em redes sociais como Facebook a esse centro de inteligncia.

Empresas telefonicas passam dados a serviços secretos britanicos

Segundo estes documentos, BT, Vodafone e a empresa norte-americana Verizon Business, juntamente com outros quatro provedores mais pequenos, facilitaram ao GCHQ um acesso ilimitado à rede de cabos submarinos, que transportam a maior parte das chamadas telefônicas e tráfico de Internet do mundo.

Anteriormente, segundo um relatório publicado pelo diário britânico “The Guardian”, revelou-se que o Reino Unido espia e comparte com a Agência de Segurança Nacional dos EUA, milhões de correios eletrônicos e chamadas telefônicas privadas, através dos cabos de fibra óptica distribuídos pelo seu território.

Anteriormente, foi revelado e tornado público que a NSA, organismo “irmão” da britânica GCHQ, tem acesso a operações em Internet de milhões de usuários, uma medida que as autoridades norte-americanas justificam como um meio para combater o terrorismo.

Também o GCHQ foi acusado de espiar as chamadas telefônicas e emails dos líderes dos integrantes do Grupo dos 20 países mais industrializados do mundo (G20) durante a cimeira que o organismo realizou em Londres, em 2009.

Tradução: Sionismo.Net

Fonte: http://hispantv.com/detail/2013/08/03/235363/empresas-telefonicas-pasan-datos-inteligencia-britanica

Send to Kindle
More from blog
Voltar ao início